A máscara foi criada pelo francês Eugene Rimmel, no século 19. Por isso, que no Brasil e em alguns países ela é apelidada até hoje de rímel. Juntamente com a base, é um dos itens da maquiagem que mais fidelizam uma mulher. Em geral, quando se encontra a máscara da vida, é para sempre... E nem sempre, a melhor é a mais cara. Por isso, testei algumas  boas e baratas que dão volume aos cílios e que acabaram de chegar nos supermercados e lojas de Paris. 

A Extra Volume Collagene da L`Oreal é a prova d`água e possue colágeno na fórmula. Gostei do pincel e só achei que a textura poderia ser mais firme. Não tem cheiro forte de máscara e isso é ótimo para quem é alérgico. Os cílios ficaram bem volumosos.

Amo as máscaras da marca Rimmel. A nova Volume Accelerator tem um pincel poderoso que ajuda mais ainda no volume dos cílios, a textura é incrível  e realmente deixa os cílios gigantes! A fragrância é muito suave e é uma ótima compra.

Confesso que não conhecia esta marca italiana que se chama Deborah. O  que mais me chamou atenção foi o aplicador, ele é firme e é uma boa escolha para quem não tem tanta prática com a máscara. Pincel legal e textura boa. Mas tive que aplicar mais de três camadas pra aumentar bem os cílios.

Maybelline é Maybelline, boa e barata sempre! Com pincel mais fino e levemente curvado, é ideal para mulheres que tem cílios pequenos e desejam aumentá-los. O cheiro é um pouquinho forte, mas nada que incomode. É uma boa opção de compra e realmente os cílios ficam grandes!

Faux Cils! Traduzindo: cílios postiços. É o que promete a máscara da marca Biguine. E olha que escolhi uma marrom pra ver se aumentava mesmo as pestanas. Gostei, deu um bom volume, mas nada de cílios postiços. Só fiquei um pouquinho incomodado com o cheiro do produto.

Não resisti, tive que experimentar a Architecte 4 D também da L`Oreal. Ela promete cílios grandes, pretos e brilhantes. Gostei, realmente aumentou e ficaram com efeito laca. Mas a única diferença entre a Extra Volume Collagene da L´Loreal está nos pincéis e na fragância. Será que é a mesma fórmula?